Santos prepara volta aos treinos e tem atenção especial com Jesualdo
As equipes do Estado de São Paulo ainda não sabem quando o Campeonato Paulista será retomado após a pausa por causa da pandemia do novo coronavírus. Pela segurança dos seus funcionários, o Santos criou um protocolo para o início dos treinamos. O departamento médico se programou para aplicar testes em todos os jogadores e demais empregados. Além disso, o Peixe vai ter um cuidado especial com o técnico Jesualdo Ferreira, que aos 74 anos de idade está no grupo de risco.
Dois dias antes do retorno aos treinamentos, será feita a desinfecção do CT Rei Pelé. "Todos os funcionários serão testados também. Não adianta testar atletas e quem trabalha no clube não. Repetiremos a sorologia uma vez por semana", disse o médico Ricardo Galotti, coordenador do departamento médico do Peixe.
Obviamente, quem apresentar febre ou outros sintomas será afastado e terá de cumprir a quarentena. Nesta primeira fase, o refeitório não estará liberado para os atletas. Para evitar o contágio, os atletas deverão ser separados em grupos e o vestiário ficará fechado.
Em relação ao técnico do Santos, o clube sempre manteve contato com Jesualdo durante a pausa nas competições. O português será acompanhado de perto pelo departamento médico. Nestes últimos meses, ele permaneceu no Brasil, já o auxiliar Antônio Oliveira esteve na Europa e retornou ao Brasil nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.