Topo

Corinthians

Entenda como Jô fechou contrato com o Corinthians mesmo com crise econômica

Jô quando defendia o Corinthians - Ale Cabral/Agif
Jô quando defendia o Corinthians Imagem: Ale Cabral/Agif

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 04h00

Não é segredo que o Corinthians enfrenta um momento turbulento em suas finanças. Por isso, surgiu a pergunta de como o clube conseguiu contratar Jô, mesmo com a crise agravada por causa da pandemia do novo coronavírus. Alguns fatores ajudam a explicar como essa negociação no mercado da bola teve o desfecho positivo para os alvinegros.

Formado nas categorias de base do clube, o jogador tem um carinho especial pelo Corinthians. A sua última passagem pela equipe, em 2017, também foi bastante significativa. Na época, ele era visto com desconfiança por muitos. Ainda assim, deu a volta por cima e ajudou na conquista do título do Brasileiro. Na cabeça do jogador ficou uma espécie de dívida de gratidão a ser paga.

A família do brasileiro também gostaria de voltar a viver no país. As últimas temporadas no Japão foram desgastantes e fizeram com que o atacante olhasse com mais carinho a oportunidade de morar no Brasil outra vez.

Jô se sentiu seguro também por contar com um contrato de longa duração. Aos 33 anos, ele assinou até 31 de dezembro de 2023 com o Alvinegro. As outras ofertas ou sondagens eram para vínculos mais curtos.

Como publicou o UOL Esporte, a crise econômica mundial também fez com que o Nagoya Grampus, do Japão, quisesse rescindir com o brasileiro para reduzir custos. O clube japonês, porém, ainda não acertou o valor que o brasileiro terá direito a receber para deixar o Oriente. Caso não seja o montante acordado em contrato, o Corinthians deverá arcar com a diferença.

Para completar, o Corinthians ainda liberou Vagner Love para deixar o clube. Assim, o time do Parque São Jorge vai deixou de arcar com um dos salários mais altos de seu elenco e poderá repassar tal quantia para Jô.

Corinthians