Topo

Atlético-MG

Atlético-MG dá previsão para pagar parte dos atrasados ao elenco

Elenco do Atlético-MG deve receber parte dos atrasados até a próxima segunda-feira, de acordo com Gabriel - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Elenco do Atlético-MG deve receber parte dos atrasados até a próxima segunda-feira, de acordo com Gabriel Imagem: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG deu uma previsão para quitar ao menos parte dos atrasados com o elenco
  • São dois meses de pagamentos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e três de direitos de imagem
  • O clube deve pagar uma parcela da dívida com os atletas até a próxima segunda-feira (22)
  • O zagueiro Gabriel fala sobre a situação: "Mattos nos deu uma previsão de que segunda vai efetuar alguns pagamentos"

O Atlético-MG deu uma previsão para quitar ao menos parte dos atrasados com o elenco — são dois meses de pagamentos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e três de direitos de imagem. O clube deve pagar uma parcela da dívida com os atletas até a próxima segunda-feira (22).

Em pergunta feita pelo UOL Esporte no programa Papo de Setoristas, o zagueiro Gabriel revela que houve uma conversa com o diretor de futebol Alexandre Mattos para acertar a situação.

"Já foi dado [um prazo] sim, montamos um grupo no WhatsApp, e o Alexandre [Mattos, diretor de futebol] está todo dia no CT. Ele nos deu uma previsão, uma possibilidade de que segunda-feira vai efetuar alguns pagamentos. A situação é muito incômoda, ninguém gosta de ficar com os salários atrasados. Mas nós entendemos que todos os clubes no Brasil, praticamente, estão com problemas", disse o defensor.

"A gente tem um grande diretor de futebol, um grande presidente. São caras batalhadores, pessoas honestas. A gente confia neles e sabe que o quanto antes eles vão resolver essas pendências para a gente ter a mente tranquila e pensar só em futebol", acrescentou.

Questionado sobre os reforços que o Galo tem contratado no mercado da bola, Gabriel disse não se incomodar. O clube se aproxima dos R$ 50 milhões gastos em contratações nesta janela de transferências para atender aos pedidos de Jorge Sampaoli.

"Não preocupa não, mas ter salários atrasados incomoda bastante. Não é uma insatisfação, é apenas um incômodo. Nós sabemos que tem pessoas que vão resolver essa situação, pessoas que têm um caráter fantástico. Você vê também várias contratações, porque tem muitas ajudas de investidores. O investidor dá o jogador, e o clube banca o salário. E a gente entende que o clube que quer brigar por título vai fazer o quê? Dirá que quer o jogador sim", comentou.

"É uma questão de os investidores darem a oportunidade de o clube ter um grande jogador com o custo dos salários apenas. Temos que ter um grupo ainda mais forte. Todos esses reforços vão nos ajudar bastante", concluiu.

Atlético-MG