Atlético-MG detalha empréstimos da família Menin: "sem juros ou correção"
Sérgio Sette Câmara, mandatário do Atlético-MG, e Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo, enviaram um comunicado aos conselheiros e torcedores explicando os repasses dos empresários Rubens Menin e Rafael Menin ao clube em meio à pandemia do novo coronavírus. Os familiares já cederam cerca de R$ 50 milhões à diretoria para a busca de reforços no mercado da bola.
De acordo com o texto, ao qual o UOL Esporte teve acesso, o empréstimo feito ao clube não tem incidência de juros e tampouco correção monetária.
"Os empréstimos efetuados pessoalmente pela Família Menin ao Clube Atlético Mineiro, referentes à aquisição de direitos econômicos e federativos de atletas para a equipe profissional, vêm sendo concedidos sem qualquer incidência de juros ou atualização monetária", afirma a dupla.
Castellar Guimarães Filho e a assessoria de imprensa do clube atestam a veracidade do comunicado. Em que pese a dificuldade financeira vivida no momento, com salários atrasados, há forte ação do clube no mercado da bola. Até aqui, a diretoria já anunciou as chegadas do zagueiro Bueno, dos volantes Alan Franco e Léo Sena e dos atacantes Keno e Marrony.
Sérgio e Castellar agradecem à família Menin pelos reforços e destacam a importância das contratações visando a atual temporada.
"O Atlético agradece de forma especial à Família Menin por sua inestimável contribuição, especialmente neste momento tão importante da história do Galo, em que ocorre a construção da nossa casa, a Arena MRV, e também a modernização do sistema de administração do clube, mesmo em um cenário de grave crise econômica que atualmente assola o Brasil", avaliaram.
"Esses reforços de novos atletas são fundamentais para a qualificação do nosso elenco e proporcionam, a um só tempo, uma expressiva melhora desportiva e a ampliação da possibilidade de expansão dos produtos do clube, incluindo a adesão de novos sócios, receitas, adicionais com a comercialização de camisas, novos patrocínios e a própria valorização da marca Clube Atlético Mineiro", concluíram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.