Com atletas em quarentena, time russo usa elenco sub-17 e perde por 10 a 1
Com todos os atletas profissionais em quarentena, o clube russo FK Rostov perdeu hoje para o Sochi por 10 a 1, no retorno do campeonato do país. Após seis funcionários do clube serem diagnosticados com a covid-19, o isolamento dos jogadores tornou-se obrigatório, fazendo com que a equipe sub-17 do Rostov tivesse de disputar a partida.
Com a impossibilidade de colocar os profissionais em campo, o clube até pediu para que o confronto fosse adiado. No entanto, a proposta foi negada pelas autoridades e pelo próprio Sochi.
Em nota no Instagram, o clube justificou a negativa:
"De acordo com o regulamento, uma equipe é considerada apta para uma partida se pelo menos 16 jogadores de campo estiverem prontos para jogar, incluindo dois goleiros. Dado o fato da Premier League Russa autorizar oficialmente a inscrição de jogadores de equipes juvenis para participar dos jogos, acreditamos que o jogo com o Rostov deve ocorrer. Caso contrário, as regras da competição serão violadas."
Antes da partida, em entrevista ao canal "Match TV", e presidente do Rostov disse que todos estavam preocupados: "16 anos são crianças. Já os apoiamos, antes e depois da partida, diremos mais algumas palavras".
Na partida, os jovens até abriram o placar, mas rapidamente tomaram a virada, com alguns erros individuais da defesa. O Sochi poderia até ter marcado mais, não fosse o goleiro Popov defendendo um pênalti cobrado por Zabolotny.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.