Reunião do STJD com Ferj, Flu e Bota termina sem acordo e volta no sábado
A tentativa de conciliação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) terminou sem acordo entre a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Fluminense e Botafogo, clubes dissonantes sobre o retorno do Campeonato Carioca, em reunião nesta sexta-feira.
Ambos mantiveram seus pedidos: a Federação quer que os dois joguem no dia 22 (segunda-feira), e as equipes fazem questão de pelo menos 15 dias de treinamento. Mais uma vez, o presidente Alexandre Campello, do Vasco, levantou uma opção de atuar nos dias 28/06 e 01/07, mas não houve consenso.
Sem um entendimento, a mediadora da reunião, Juliana Loss, presidente da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB-RJ, sugeriu que as conversas parassem às 22h30 e retornassem no sábado (20), às 11h.
Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, intimou as partes para uma reunião para tentar uma conciliação antes de apreciar as medidas inominadas impetradas por Botafogo e Fluminense. Os dois clubes pediram adiamento de seus jogos, para atuar apenas nos dias 01/07 e 04/07.
Se não houver consenso nas conversas de amanhã, o Tribunal irá deliberar sobre o tema analisando todos os argumentos para tomar sua decisão, o que deve acontecer no sábado.
Fluminense e Botafogo argumentaram na reunião que o pico de mortes por coronavírus no Estado do Rio de Janeiro aconteceu há 15 dias, e por isso, este é o momento da volta aos treinos, e não dos jogos. Os dois clubes, em discurso consonante, levantaram também questões sobre a preparação física dos atletas, tentando evitar futuras lesões.
Com a queda da curva ainda muito recente, Flu e Bota acreditam que esta não seria a hora de retornar. Como o Carioca já recomeçou com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, a dupla pediu mais tempo para treinar, visto que estavam parados há cerca de três meses.
O Fluminense voltou aos treinos nesta sexta-feira (19) no CT Carlos Castilho, e o Botafogo vai retornar neste sábado (20) às atividades no Estádio Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.