Inter cita dificuldade financeira e déficit em apelo às autoridades gaúchas
O Internacional citou as dificuldades financeiras geradas pela pandemia do novo coronavírus e déficit de R$ 51 milhões em recentes conversas com autoridades governamentais do Rio Grande do Sul. O clube encontrou o secretário estadual de Esporte e Lazer e prefeito de Porto Alegre em movimento que pressiona liberação de treinos com bola e contato.
A ideia do Inter já era ter iniciado treinos mais específicos na semana passada. Sem autorização, o clube se alinhou com o Grêmio e foi para nova rodada de tratativas.
Nas conversas com as autoridades, o Internacional reforçou os detalhes do protocolo de prevenção à Covid-19 e contextualizou o pedido por treinos com bola e contato. O clube entende que é preciso iniciar processo de volta do futebol imediatamente.
Os dirigentes do Inter relataram preocupação com o cenário econômico do futebol. Atualmente, o clube tem registrado entrada de recursos somente por meio de mensalidade de sócios — e a rubrica já teve queda de quase 20% nos demonstrativos iniciais em meio à quarentena.
A preocupação é ainda maior por outro item financeiro: transferência de jogadores. O Inter havia orçado cerca de R$ 95 milhões com venda de direitos econômicos, mas já passa a considerar forte revisão das cifras pela ausência de jogos e recessão no mercado da bola. Além de ter poucos jogadores que possam gerar altos valores a curto prazo.
Governo do Estado e Prefeitura de Porto Alegre prometeram resposta até a próxima semana, mas devem autorizar treinamentos mais específicos e simulações de jogo nos CT's.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.