A medida provisória que altera os direitos de transmissão do futebol, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem agitado o noticiário desde quinta-feira (18). Segundo Mauro Cezar Pereira, a mudança na lei poderá gerar situações polêmicas. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.
"O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a medida provisória que modifica a relação dos clubes com os seus direitos de transmissão no futebol brasileiro. Essa situação pode gerar uma série de situações, no mínimo, polêmicas. É muito cedo para avaliações definitivas, vai depender de como o mercado vai se movimentar", disse.
Mauro Cezar ainda compara a mudança no Brasil com o modelo praticado na Europa e diz que os clubes podem precisar agir em bloco para resolver situações inusitadas que possam surgir com a nova medida.
"Uma situação curiosa pode acontecer. A televisão que compre os direitos pode mostrar todos os jogos de uma equipe sem pagar um centavo para essa equipe no Campeonato Brasileiro, por exemplo. Ela pode comprar [os direitos] dos adversários dessa equipe nos jogos que esse time fizer fora de casa, e mostrar 19 partidas sem pagar nada para esse time. E os jogos desse clube em casa, a televisão não compra. Uma situação inusitada? De fato. Mas, isso pode ser resolvido com a união dos clubes em um bloco que negocie coletivamente pelo interesse geral", acrescenta.
No vídeo, o blogueiro ainda comenta a volta do futebol carioca e o impacto do goleiro Rogério Ceni nas eleições do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.