Último argentino da era Gareca no Palmeiras se aproxima do fim do contrato
O fim do vínculo entre Palmeiras e Augustín Allione está perto. O contrato entre as partes irá se encerrar em 20 de julho, seis anos depois de o jogador argentino ser anunciado como mais um reforço solicitado pelo técnico Ricardo Gareca, ainda em julho de 2014.
Allione, de 25 anos, está emprestado ao Central Córdoba até o próximo dia 30, poucas semanas antes do término do seu contrato com o Palmeiras. Ele não será renovado, e o estafe do meio-campista está aberto a propostas.
Quando chegou ao Palmeiras, Allione fez parte de um pacote de reforços pedidos por Gareca, que teve passagem curta pelo clube. Além do meia, chegaram o zagueiro Fernando Tobio e os atacante Pablo Mouche e Jonathan Cristaldo.
Allione custou US$ 2,7 milhões (R$ 6 milhões na cotação da época), investimento feito pelo então presidente Paulo Nobre. Com o fim do vínculo, o jogador deixará o Palmeiras de graça.
O primeiro contrato de Allione tinha validade de cinco anos. O vínculo foi renovado no começo de 2018, quando ele chegou a fazer parte dos planos do técnico Roger Machado, mas viu Gustavo Scarpa ser contratado. Sem espaço, o argentino foi emprestado novamente ao Bahia, com contrato renovado até o fim de junho de 2020.
No começo do ano passado, Allione foi emprestado ao Rosario Central, da Argentina, time que defendeu por um ano, antes de vestir a camisa do Central Córdoba.
No Palmeiras, Allione entrou em campo 66 vezes, entre as temporadas 2014 e 2016. O meio-campista marcou cinco gols. No Bahia, entre 2017 e 2018, fez quatro gols em 71 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.