Vasco garante segurança em São Januário para jogo: 'Está sempre pronto'
Após o pontapé inicial para a retomada do futebol ter sido dado pelo Flamengo, na última quinta-feira (18), quando venceu o Bangu por 3 a 0 no Maracanã, será a vez do Vasco colocar em prática as medidas de segurança contra o coronavírus em São Januário para a partida de amanhã (21), diante do Macaé, às 16h, pela Taça Rio. E no que depender da diretoria, o estádio está pronto.
Por já estar treinando no local enquanto seu centro de treinamento próprio em Jacarepaguá (zona oeste do Rio) não fica de pé, o Cruz-Maltino já tinha adiantado a maior parte das adaptações para o protocolo "Jogo Seguro", elaborado pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) em conjunto com os departamentos médicos dos clubes.
"Está tudo sendo seguido de acordo com o protocolo [Jogo Seguro]. Há o corredor de desinfecção, a área de testes na chegada das delegações, houve a desinfecção dos ambientes... Está tudo conforme estabelece o protocolo. São Januário está sempre pronto", garantiu ao UOL Esporte o vice-presidente de patrimônio, André Luiz Vieira Afonso.
Nos treinamentos que têm sido realizados no estádio, os jogadores já passam por uma triagem que contém um questionário e um túnel de desinfecção. O estacionamento já está demarcado com vagas específicas para cada atleta e integrante da comissão técnica.
No jogo de amanhã, os vestiários serão utilizados pela primeira vez, já que nas atividades eles estão fechados e os atletas voltam para casa imediatamente após os treinos. A recomendação do protocolo é, se possível, intercalar os armários e ficar o menor tempo possível no local, priorizando o aquecimento no gramado.
Vigilância Sanitária retira túnel do Maracanã
Ontem (19) a Vigilância Sanitária determinou a retirada imediata do túnel de desinfecção do Maracanã. O equipamento não consta no protocolo elaborado especificamente para a retomada das atividades desportivas, e publicado no Diário Oficial, no último dia 4. Com isto, a tendência é a de que ele não seja utilizado na partida entre Vasco e Macaé.
Procedimento com a imprensa é diferente
Em relação à imprensa escrita e de internet, o procedimento será diferente em relação ao que foi feito no Maracanã, no jogo entre Flamengo e Bangu. Como em São Januário os jornalistas ficam em um camarote fechado, há a possibilidade de que eles se estabeleçam no setor social do estádio, uma vez que os portões estarão fechados. Caso se decida por mantê-los no camarote, a exigência é que os profissionais fiquem intercalados entre um banco e outro.
Gramado de inverno
Uma mudança paralela às questões de segurança no combate à Covid-19 se refere ao gramado de São Januário. O clube fez um plantio para a grama de inverno e o objetivo é que ela suporte mais a maratona de jogos que está por vir por conta do calendário apertado que se dará com a volta de futebol.
O gramado do campo anexo, onde os jogadores têm realizado treinamentos, também foi trocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.