Richarlison e Alisson vão bem, e Liverpool fica no empate com Everton
Após mais de 100 dias sem entrar em campo pelo Campeonato Inglês devido à pandemia de coronavírus, o Liverpool voltou a campo hoje no clássico contra o Everton, fora de casa. E o ritmo dos Reds esteve longe do apresentado antes do surto de covid-19. Em um jogo de poucas oportunidades claras, mas com boas atuações dos brasileiros Richarlison e Alisson, os rivais ficaram no empate sem gols.
O resultado não foi o ideal para nenhum dos clubes. O Liverpool chegou a 83 pontos e segue firme na liderança, com 23 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City. Agora, o time comandado por Jürgen Klopp precisa de cinco pontos para se sagrar campeão nacional. Já o Everton está com 38 pontos e ocupa o modesto 12º lugar na tabela de classificação.
Richarlison vai bem, e Alisson salva
Após um primeiro tempo com poucas chances, o Liverpool voltou para o segundo tempo ditando o ritmo de jogo, mas sem demonstrar o futebol vertical apresentado antes da pandemia do novo coronavírus.
Só que as melhores chances foram do Everton. Já no fim do jogo, Richarlison participou de duas boas oportunidades para os donos da casa e obrigou Alisson a fazer duas grandes defesas.
Na primeira, já aos 34 da etapa final, o brasileiro avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Calvert-Lewin desviou de letra, e Alisson salvou os Reds. No rebote, Davies chegou batendo e acertou a trave.
Dois minutos depois, Richarlison se livrou da marcação com um belo corte e encheu o pé para mais uma bela defesa do goleiro da seleção brasileira.
Tanto Everton quanto Liverpool voltam a campo na próxima quarta-feira. Os Reds recebem o Crystal Palace. Já o Everton visita o lanterna Norwich.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.