Ferj suspende rodadas da Taça Rio, e jogo do Vasco muda de data de novo
Uma resolução de diretoria assinada hoje (21) pelo diretor do departamento de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna, suspende a 4ª e a 5ª rodada da Taça Rio. Com isso, os jogos entre Vasco e Macaé, e Madureira e Resende, anteriormente adiados para esta quarta (24), novamente mudaram de data. Além disso, Flamengo e Boavista, que também jogaria no mesmo dia, sofreram tal alteração.
Segundo o documento, tais rodadas acontecerão agora na próxima sexta (26) e sábado (27), e as datas certas de cada partida serão definidas em até 24 horas.
A decisão por uma nova mudança aconteceu em função, principalmente, do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidir por não ajustar o decreto oficial feito por ele no último sábado (20), que suspendia todas as competições esportivas no município até o próximo dia 25.
Mesmo o político garantindo, através de sua assessoria de imprensa, que não via problema em Flamengo e Vasco jogarem na quarta-feira, dia 24, a Ferj não se sentiu segura em manter as partidas.
Confusão de decretos
Toda a confusão se iniciou na tarde de ontem (20) quando Crivella baixou um decreto no Diário Oficial suspendendo todas as competições esportivas até o próximo dia 25. Tão logo tal publicação foi feita, Vasco e Ferj passaram a estudar a possibilidade de transferir a partida para o município de Saquarema (RJ). Foi quando um segundo decreto surgiu, com uma correção que indicava que tais medidas só valiam para os jogos de Botafogo e Fluminense.
Globo cancela transmissão
A mudança de decreto fez com que a Globo desistisse de transmitir a partida em todas as suas plataformas, alegando que a primeira medida havia desmobilizado sua equipe.
Jogos adiados
Diante de toda a confusão, a Ferj decidiu adiar os jogos entre Vasco e Macaé, e Madureira e Resende, que aconteceriam hoje (21), para a próxima quarta (24) e quinta-feira (25), respectivamente.
Crivella desiste de ajuste
Na manhã de hoje (21), Crivella decidiu por não mais fazer ajustes no Diário Oficial, mantendo o decreto inicial que suspendia todas as competições esportivas até o próximo dia 25. Sua assessoria, porém, informou que o documento só valia para os jogos de Botafogo e Fluminense, e que se os protocolos da Ferj e da Vigilância Sanitária se adequassem, as partidas de Flamengo e Vasco, na quarta (24), poderiam acontecer.
Porém, a insegurança jurídica desta confusa postura da Prefeitura fez com que a federação decidisse por suspender a 4ª e a 5ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.