Fluminense tem um caso de coronavírus confirmado no elenco
O Fluminense recebeu uma má notícia neste fim de semana. O Tricolor teve confirmado um caso de coronavírus em seu elenco profissional. O teste que havia dado inconclusivo foi repetido, e neste, no sábado, um atleta testou positivo para a Covid-19.
Este foi o único caso confirmado dentre os jogadores. Além destes, o clube teve quatro resultados positivos nos 191 testes para coronavírus realizados no início desta semana. Dois são de funcionários administrativos e dois de familiares de atletas. Todos que estão com o coronavírus estão imediatamente isolados e recebendo acompanhamento médico do clube.
Contrário ao retorno do futebol, o Fluminense voltou aos treinamentos na última sexta-feira após os primeiros testes. O clube estava em isolamento social desde março.
Foram utilizados testes de IGG/IGM e PCR. O primeiro é feito por coleta de sangue e indica apenas se o paciente esteve ou está infectado pelo vírus e se já possui anticorpos.
O segundo é realizado através de um cotonete inserido pelo nariz e mostra se a pessoa está com a doença na fase aguda. Este é mais conclusivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.