Inter aposta em 'Netflix para sócios' contra inadimplência durante pandemia
O Internacional aposta em uma plataforma streaming de conteúdos exclusivos para garantir fidelidade dos sócios. O clube se utiliza do site de compartilhamento de vídeos Vimeo para liberar material produzido no Beira-Rio e CT Parque Gigante somente aos associados. A iniciativa faz parte do pacote de benefícios aos torcedores que ficaram adimplentes, mesmo durante a pandemia e consequente crise gerada pelo novo coronavírus.
A versão colorada da Netflix visa reforçar a conexão entre sócio e clube, mesmo sem jogos. Além de segurar a taxa de inadimplência.
O Vimeo do Inter publicou entrevista exclusiva com Eduardo Coudet antes dos demais canais do clube. E tem conteúdos específicos para a plataforma com o treinador.
"Com login e senha de sócio, o torcedor entra e assiste coisas que só vai encontrar ali. Durante as últimas semanas nós estamos abastecendo cada vez mais esse portfólio", disse Nelson Pires, diretor de marketing do Internacional.
Desde o ano passado, o clube passou a investir em identidade visual e nova estética de vídeos e fotos produzidas no estádio Beira-Rio. O incremento tem gerado material que abastece veículos de imprensa tradicional, mas nunca com conteúdo que vai ao ar no Vimeo.
"Nessa plataforma o sócio vê coisas que não encontra em outros clubes. Isso dá empoderamento a ele no sentido de conseguir conhecer detalhes do dia a dia".
O Internacional registrou R$ 51 milhões de déficit nos primeiros meses de 2020 e tem preocupação grande com as finanças durante o período sem jogos.
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