Topo

Junior vê temporada ameaçada e critica volta do Carioca: 'Viajando demais'

junior_sportv -
junior_sportv

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2020 16h19

Para o comentarista Junior, a temporada 2020 do futebol brasileiro corre o risco de não ser finalizada. Crítico da volta do Campeonato Carioca, o ex-jogador recordou a piora de alguns estados em relação ao coronavírus, como o Rio Grande do Sul, e colocou o restante do ano em xeque.

"Estou vendo que a temporada 2020, no Brasil, terminará não acontecendo, haja vista o que está acontecendo em outros estados", disse o Maestro durante o Seleção SporTV de hoje.

Em relação ao Estadual do Rio, suspenso até o dia 25 de junho pelo prefeito Marcelo Crivella, o comentarista questionou a falta de consenso entre Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

"A começar, os quatro grandes não conseguiram chegar a um consenso para o retorno. Já começou errado ali, porque são os quarto, mais ou menos, que comandam todo o Campeonato Carioca, juntamente com a Federação (Ferj)", disse Junior, que seguiu:

" Eu acho que o futebol brasileiro não voltou. A gente está ainda viajando demais em querer forçar uma situação que ainda é perigosa, é séria. As pessoas precisam entender isso de qualquer jeito, porque a gente ainda não chegou naquele limite de que diz 'agora vai começar a cair'. Não é isso que a gente vê. Basta você escutar os noticiários, ler os jornais".