City goleia o Burnley e segue na vice-liderança do Inglês
O Manchester City venceu o Burnley por 5 a 0, hoje, no jogo de encerramento da 30ª rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium. Com dois gols de Phil Foden, dois de Riyad Mahrez e outro de David Silva, o time da casa passou facilmente pelo adversário.
A equipe de Pep Guardiola segue como vice-líder da competição, com 63 pontos, 20 a menos que o primeiro colocado Liverpool e 9 a mais que o terceiro Leicester. Já o Burnley manteve os 39 pontos, na 11ª posição na tabela.
O primeiro gol saiu após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, aos 22 minutos do primeiro tempo. Foden recebeu de Bernardo Silva e finalizou rasteiro, de fora da área para abrir o placar.
Aos 42 minutos, Fernandinho lançou para Mahrez, que invadiu a área, deu dois cortes em cima de Taylor e finalizou cruzado de pé direito para fazer o segundo da partida.
Quatro minutos depois, o VAR revisou uma jogada e marcou pênalti para City em jogada de Mee em cima de Sergio Aguero. Mahrez cobrou e marcou seu segundo no jogo.
No lance do pênalti, o atacante argentino sofreu uma lesão no joelho e foi substituído pelo brasileiro Gabriel Jesus.
Já na segunda etapa da partida, o City ampliou o placar logo aos seis minutos. Em mais uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Foden recebeu na intermediária, tocou para Bernardo Silva, que cruzou para David Silva marcar o seu.
Para finalizar o placar, Bernardo Silva recebeu pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus. O brasileiro tentou finalizar, mas errou o lance. A bola, no entanto, sobrou para Foden que marcou o seu segundo no jogo.
Essa foi a segunda vitória do City em duas rodadas desde a volta do Inglês, após a parada forçada pela pandemia do coronavírus. Agora, a equipe de Guardiola pega fora de casa o quarto colocado Chelsea, na quinta-feira (25). Já o Burnley recebe o Watford no mesmo dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.