Técnico do Barcelona questiona VAR: 'Se usa em alguns jogos, outros não'
O técnico do Barcelona, Quique Setién, entrou na polêmica sobre a participação do árbitro de vídeo na vitória do Real Madrid sobre o Real Sociedad, ontem, por 2 a 1, que colocou o time merengue na liderança do Campeonato Espanhol. O treinador questionou a utilização do VAR em alguns momentos, e não em outros.
"A verdade é que eu não especulo. Escuto muita coisa sobre o VAR e é compreensível a frustração de quem perde um ponto, que tem um rival difícil pela frente e que não vai errar até o final. Em um momento de frustração, podemos falar qualquer coisa. O VAR é uma ferramenta que temos que melhorar, indiscutivelmente. E temos que utilizar, porque nos dá uma visão muito mais clara da realidade. Mas é compreensível que se pense: por que se revisam algumas ações e outras não? Se usa em alguns jogos, outros não. Isso é que temos que pensar, que não estamos utilizando bem", disse em entrevista coletiva.
A vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Real Sociedad levantou uma série de questionamentos. O árbitro de vídeo agiu em benefício do atual líder do campeonato ao menos três vezes na partida: validando pênalti em Vinícius Júnior, anulando gol de Januzaj e validando gol de Benzema.
"Há coisas que não podemos controlar e que realmente não dependem de nós. Temos que ganhar nossos jogos. E sobre eles, cada um poderá fazer a avaliação que quiser", completou Setién.
O Barcelona perdeu a liderança do Espanhol em razão do confronto direto. Tanto o time de Messi e companhia quanto o Real possuem 65 pontos na classificação.
"Espero que isso não nos afete. Temos treinado muito bem, ainda que tenhamos um cansaço residual da sequência de jogos. Vamos manter a expectativa e estamos convencidos que podemos conquistar o campeonato", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.