Agüero rompe menisco e passará por cirurgia em Barcelona, diz jornal
Exames feitos pela equipe médica do Manchester City apontaram que Sergio Agüero sofreu uma ruptura do menisco no joelho esquerdo, segundo informações do jornal "Olé". O argentino deixou o campo com dores na vitória de ontem do City sobre o Burnley por 5 a 0.
De acordo com o jornal, o tempo estimado de recuperação seria entre cinco e seis semanas, o que coloca em dúvida sua participação nos jogos da equipe até o fim da temporada.
Nas redes sociais, o jogador confirmou que fez exames na manhã de hoje e que foi apontada uma lesão no joelho esquerdo.
"Uma pena, mas estou otimista e focado para retornar o mais rápido possível. Muito obrigado a todos pelas mensagens", escreveu Agüero.
Também por meio das redes sociais, o Manchester City informou que o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e que ele viajará para Barcelona, na Espanha, onde passará por novos exames.
"Todos do City desejam a Sergio uma boa recuperação", escreveu o clube.
Pai de Agüero havia antecipado informação
A informação do "Olé" vem em linha com as declarações do pai de Agüero, Leonel del Castillo, em entrevista à rádio La Red na manhã de hoje.
"Ele travou o joelho que machucou há uma semana. São os meniscos. Hoje, vão fazer as ressonâncias para ver a gravidade da lesão. Calculo que eles operem na quinta (25) ou sexta-feira (26) em Barcelona, como da última vez", declarou.
Castillo disse estar otimista com relação à recuperação do filho e descartou que a lesão seja grave. Ele também espera que Agüero esteja em condições de retornar aos gramados a tempo para jogar a Liga dos Campeões.
Lesão preocupa Guardiola
Ontem, após o jogo, o treinador do City Pep Guardiola havia dito que a lesão de Agüero era preocupante.
"Nós vamos ver. O médico disse que amanhã [hoje] fará o próximo teste, mas não parece bom", declarou. "Ele estava sofrendo no último mês com dores no joelho e sentiu alguma coisa."
Questionado se o argentino ficará de fora dos próximos jogos do City, o técnico respondeu que "dos próximos jogos, com certeza", mas não precisou quantos jogos Agüero deverá perder. "Mas talvez tenha uma boa notícia amanhã após os exames. Vamos ver", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.