Atlético-GO e Grêmio acertam empréstimo de Frizzo até o final do Brasileiro
Atlético-GO e Grêmio acertaram os termos gerais do empréstimo de Mateus Frizzo, que depende de pequenos detalhes burocráticos para deixar Porto Alegre e desembarcar em Goiânia, onde ficará até o final do Campeonato Brasileiro — mesmo que atualmente não exista sequer data de início do Brasileirão.
Aos 21 anos, Frizzo está no elenco principal do Grêmio desde a reta final de 2019 e na atual temporada ainda não fez nenhuma partida.
Revelado pelo São Paulo, Matheus Frizzo chegou a Porto Alegre como meia e depois passou a ser usado também como volante. Foi assim, mais recuado, que chamou atenção de Renato Gaúcho e acabou sendo promovido ao grupo principal do Grêmio.
Antes da pandemia, o Sport havia aberto tratativas com a diretoria gremista e ouviu que Frizzo ficaria por necessidade quantitativa no grupo. Durante a quarentena, um clube dos Estados Unidos também sondou o jogador.
A multa rescisória de Frizzo com o Grêmio é de 60 milhões de euros (R$ 349,2 milhões na cotação). O contrato em vigor vai até o final de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.