Maradona relembra Copa de 1990: 'Vencer o Brasil e eliminá-lo é lindo'
Diego Maradona falou sobre as emoções vividas na Copa do Mundo de 1990, na Itália, que completa 30 anos em junho. Em entrevista para o jornal Clarín, o ídolo argentino relembrou seu momento mais marcante, que foi a vitória contra o Brasil.
"Outro dia eu estava assistindo ao jogo novamente e ainda acho que alguém vai entrar... Goyco parecia um nadador. Não sei como fizemos, mas quando nos demos conta estávamos correndo pela pista festejando, todos roucos. Vencer o Brasil em uma Copa do Mundo e eliminá-los é lindo", disse o craque.
Ele também recordou a tristeza de perder o título na final para a Alemanha. "Hoje, as crianças entendem o quão difícil é vencer uma Copa do Mundo e não estávamos nem perto de vencer duas seguidas".
Maradona também falou de sua relação com os italianos. Na época, ele defendia o Napoli. "Você não pode estar na multidão e ser o melhor na escola. Ou você é um bandido ou você é 'o mocinho'. E eu sempre escolhi a Argentina. Eles podem me dizer qualquer coisa, mas eu sempre deixava tudo para a camisa da seleção".
Ele ainda completou: "Se eles soubessem como eu joguei aquela Copa do Mundo... Houve momentos em que eu não aguentava a dor, mas não perdi um minuto. É por isso que hoje, quando vejo alguns que saem da seleção na primeira dor, fico louco. Não há nada mais bonito do que jogar com a camisa argentina e não vou contar em uma Copa do Mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.