Sneijder: 'Em Madrid, a vodca era minha melhor amiga'
Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Wesley Sneijder teve carreira de sucesso no futebol mundial. Porém, não só de momentos bons viveu a trajetória. Em trechos de sua autobiografia, divulgados pela imprensa da Holanda, o meia contou que abusava do álcool quando defendia o Real Madrid.
"Eu estava sozinho em Madrid, vinha pouco à Holanda. E por que não ficar sozinho quando você tem amigos para passar o tempo livre? O que eu não notei é que em Madrid, a garrafa de vodca era minha melhor amiga. Fisicamente eu nem percebi, continuei jogando. Mas bem menos concentrado. Minha atitude não era digna do Real Madrid. Menti para mim mesmo e apaguei minha inteligência no futebol. Afundei fisicamente. Corri menos, escondi minha técnica, achei que ninguém notaria", revelou o jogador.
Sneijder defendeu o Real Madrid entre 2007 e 2009. Foram 38 jogos e nove gols na primeira temporada, 28 jogos com dois gols na segunda. Em seguida o holandês se transferiu para Inter de Milão.
"Como jogador, você é adorado. Eu era muito jovem e aproveitei do sucesso e da atenção. Eu me acostumei com isso", explicou. "Joguei muito bem, mas ainda poderia ter feito melhor", completou.
Sneijder disputou três Copas do Mundo e ainda atuou por Ajax, Galatasaray, Nice e Al-Gharafa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.