Técnico do Barça diz que negociação com a Juventus está atrapalhando Arthur
Quique Setién reconheceu que a negociação com a Juventus pode estar atrapalhando Arthur. O técnico do Barcelona ainda prometeu conversar com o brasileiro.
"Certamente (a negociação) pode estar afetando. Estamos contentes com o trabalho que ele faz, é um jogador importante e queremos que fique focado. Precisamos de todos os jogadores e trataremos de isolarmos ele destas situações, deste entorno que manifesta isso, mesmo que não possamos controlar. Conversaremos com ele para que fique centrado. É uma situação complicada, é difícil estar acima de tudo isso", disse Setién em entrevista coletiva.
A manifestação do treinador ocorreu após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, que deu ao Barça a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O cenário pode mudar hoje, caso o Real Madrid vença o Mallorca, às 16h (de Brasília).
Arthur começou como titular e esteve em campo por 56 minutos. Ao todo, ele tem 27 jogos e quatro gols pelo time de Messi na atual temporada.
"Pedimos para o Arthur o mesmo de antes. Queremos que ele jogue entre as linhas, que crie as situações de gol. Isso ele não tem conseguido fazer, mas nos dá outras coisas, como a segurança com a bola. É verdade que não tem protagonismo em relação ao que pode dar. Ainda estou muito contente com ele. A situação não é fácil, porque precisa se mover em pouco espaço, pensar muito rápido. Está mais acostumado com outra função", declarou o treinador.
Segundo a Sky Sports, Arthur está a um passo de firmar transferência para a Juventus. O Barcelona aceitou oferta de 80 milhões de euros (R$ 465,1 milhões na cotação atual) dos italianos e depende apenas do aval do atleta para completar o acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.