Torcedor paga para colocar foto de Bin Laden em torcida do Leeds United
O Leeds United decidiu repetir uma campanha de outros clubes, colocando imagens de torcedores impressas em papelão nas arquibancadas de seu estádio. Só não contava que alguém pagaria para colocar a foto de Osama Bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda morto em 2011, em um dos assentos.
Com o público vetado de jogos da segunda divisão do Campeonato Inglês em decorrência da pandemia do novo coronavírus, diversos times apostaram na iniciativa: torcedores pagam pela possibilidade de incluir as próprias fotos nas cadeiras dos estádios.
No caso do Leeds, a expectativa era de receber 15 mil placas com imagens — chamadas pelo clube de "crowdies" — nos últimos cinco jogos do time em casa. Cada crowdie custa 25 libras (cerca de R$ 150).
"Estamos pedindo aos torcedores que coloquem as cores de seus clubes e apoiem o esquema de crowdies do Leeds United, que verá imagens em tamanho real instalados em Elland Road no nosso primeiro jogo em casa contra o Fulham, e permanecem no lugar enquanto as partidas continuam a portas fechadas", explicou Angus Kinnear, diretor-executivo do Leeds. "Queremos demonstrar que nosso apoio lendário estará em Elland Road para todas as partidas em espírito."
Um dos entusiastas, no entanto, pagou para que a foto de Osama Bin Laden fosse colocada nas arquibancadas. No entanto, de acordo com a BBC, a imagem já foi removida, e o clube informou que "irá assegurar não ter mais imagens ofensivas".
A iniciativa, no entanto, não foi isolada. Segundo o site Sport Bible, nomes como Donald Trump, Shaquille O'Neal e Gary Lineker já apareceram nas fotos em torcidas de outros times.
O Leeds é o atual vice-líder da segunda divisão do Campeonato Inglês, com 71 pontos em 38 jogos. O time entra de novo em campo no sábado, quando recebe o Fulham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.