Resumo da notícia
- Qual imagem que se passa na tentativa de volta do futebol brasileiro?
- Andrei Kampff: "Não olhamos ensinamentos que o mundo nos joga na cara"
- Juca Kfouri: "Busca desesperada em minimizar os prejuízos à custa da saúde"
- "A imagem é o desespero econômico. É preciso faturar", analisa Menon
- Renato Maurício Prado: "Idêntica à do governo federal: um desastre"
A retomada do Campeonato Carioca na semana passada e a pressa de alguns clubes brasileiros em voltar com o futebol o quanto antes, ainda com o país em situação alarmante quanto à pandemia do coronavírus, têm sido assuntos corriqueiros ao longo desses últimos dias.
Nós abordamos esse tema com os blogueiros do UOL Esporte e lhes fizemos a seguinte pergunta: Qual a imagem mais forte que se passa na tentativa de volta do futebol brasileiro: Pressa? Falta de unidade dos clubes e deles com federações e governos nacionais? Interesses individuais? Ou alguma outra opção? Veja o que eles responderam:
ANDRÉ ROCHA
É a prova de que ou nossa sociedade sempre foi insana e insensível e agora as redes sociais e uma pandemia escancararam nossas loucuras ou ficamos indiferentes a milhares de mortes ao longo do tempo e do aumento da desigualdade e das mazelas sociais.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Não olhamos ensinamentos que o mundo nos joga na cara. O futebol só voltou em países onde o governo ouviu a ciência, tomou medidas difíceis e necessárias, e a população respeitou essas determinações. O Brasil ainda não deu nenhum desses passos.
Leia o blog Lei em Campo.
JUCA KFOURI
A busca desesperada em minimizar os prejuízos à custa da saúde das pessoas. O beco sem saída em que está o país por não ter sabido, desde antes da chegada da pandemia por aqui. Planejamento zero.
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
O futebol deveria ter ignorado a abertura prematura da economia no país no auge da pandemia e dado um recado: não somos trabalho essencial e vamos esperar tudo acalmar. Mas pesou a situação financeira, os clubes precisam jogar para receber dinheiro de patrocinadores e detentores de direitos de transmissão. Uma equação difícil de ser fechada, é verdade, mas que deveria sempre priorizar a saúde.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MENON
A imagem é o desespero econômico. É preciso faturar.
Leia o blog do Menon.
MILTON NEVES
Passa a mesma mensagem da briga Covid x Economia: quanto mais pressa, mais mortes. A mesma pressa da chamada "MP do Flamengo": não vai prosperar, como dizem os juristas.
Leia o blog do Milton Neves.
PERRONE
Passa a mensagem de Jair Bolsonaro diante de tantas mortes: "e daí?"
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
A imagem do futebol no momento é idêntica à do governo federal. Um desastre.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
RODRIGO MATTOS
A volta do futebol é apressada como foi a reabertura de outros setores da economia no Brasil em meio à epidemia. O futebol nem é um vilão, nem está certo ao voltar. Simplesmente está inserido em uma sociedade que abriu shoppings quando o número de mortes nos Estados ainda era alto.
Leia o blog do Rodrigo Mattos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.