City é derrotado pelo Chelsea, e Liverpool conquista título do Inglês
O Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1, hoje, no Stamford Bridge, em jogo de encerramento da 31ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deu o título da Premier League ao Liverpool, com sete rodadas de antecedência.
A equipe de Frank Lampard permaneceu no quarto lugar na tabela, com 54 pontos, posição que dá vaga para a Liga dos Campeões. Já o vice-líder City ficou com 63 e, matematicamente, já não consegue passar os Reds, atualmente com 86.
O primeiro gol da partida veio aos 35 minutos do primeiro tempo, após jogada errada do City. Mendy e Gundogan se atrapalharem no meio de campo, Christian Pulisic aproveitou a sobra, deu uma arrancada e finalizou rasteiro na saída de Ederson para abrir o placar.
A segunda etapa da partida foi cheia de emoções para o torcedor. Aos 9 minutos, Kevin De Bruyne empatou o jogo com um golaço de falta. Ele cobrou por cima da barreira e acertou o ângulo direito do goleiro Kepa.
Dois minutos depois, o City quase conseguiu a virada com uma bola na trave de Sterling em um contra-ataque. Aos 25, foi a vez do Chelsea voltar à frente no placar. Pulisic recebeu em profundidade, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio, mas Walker salvou em cima da linha.
Aos 32 minutos, Fernandinho foi expulso ao evitar com a mão o gol de Abraham, em lance revisado pelo VAR. Willian cobrou o pênalti e marcou para o Chelsea fechar o placar.
Agora, o campeão da temporada volta a campo justamente contra a equipe de Pep Guardiola na quinta-feira (2).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.