Austrália e Nova Zelândia vão sediar próxima Copa do Mundo feminina
A Fifa anunciou hoje que escolheu a Austrália e Nova Zelândia como sede da Copa do Mundo de 2023. Esta será a primeira vez que a competição será realizada na Oceania.
A decisão foi divulgada após votação entre membros do conselho. O resultado foi de 22 a 13 a favor dessa candidatura.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, integrantes da Concacaf (Américas Central e do Norte), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania) votaram na Austrália/Nova Zelândia, enquanto membros da Uefa (Europa) e Conmebol (América do Sul) votaram na Colômbia.
O Brasil estava na disputa para sediar o evento, mas retirou a candidatura no dia 8 de junho. Entre os motivos apresentados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) citou a falta de garantias do governo federal para a realização do torneio, além da pandemia do novo coronavírus e a situação econômica do país.
O Japão também estava entre os candidatos, mas desistiu três dias antes da votação. A decisão estava entre Austrália/Nova Zelândia e Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.