Fluminense terá reestreia de Fred e Ganso titular em retorno do Carioca
Se terá importante desfalque sem Nenê, que testou positivo para coronavírus, o Fluminense tem também duas novidades para o retorno do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Odair Hellmann terá o retorno de Paulo Henrique Ganso ao time titular e provavelmente promoverá a reestreia do ídolo Fred.
Ganso é o substituto natural de Nenê e treinou como titular do meio campo durante toda a semana. Mas o camisa 10, que conta com a confiança do treinador e do grupo, atuará em uma posição um pouco diferente.
Isso porque Odair testou outra mudança no ataque. Em vez de um trio, como indicará a escalação, o Flu terá Evanílson e Fred como dupla, e Marcos Paulo flutuando por trás dos dois, abrindo também pelas pontas.
A ideia é também substituir o maior poder de fogo de Nenê em relação ao seu substituto. Só em 2020, o camisa 77 marcou 9 gols em 13 jogos.
Fred, por outro lado, está regularizado e pode atuar já pelo Campeonato Carioca. Este será o primeiro jogo do atacante pelo Fluminense em sua segunda passagem pelo clube que deixou em 2016.
Bem fisicamente, como demonstrou durante a tour de bicicleta que fez desde Minas Gerais até o Rio de Janeiro, o camisa 9 tem tudo para fazer seu retorno já no domingo, às 19h, quando o Tricolor enfrenta o Volta Redonda.
O jogo ainda não tem confirmação de local, isso porque o Fluminense se nega a atuar ao lado do hospital de campanha do Maracanã, sua casa, e pleiteou mudança para o Nilton Santos.
A Ferj não se opôs, mas a partida só será marcada para o estádio do Botafogo após o aval da Vigilância Sanitária, que realizará vistoria no local na sexta-feira.
Odair Hellmann pode promover outras mudanças no time titular: Matheus Ferraz e Digão disputam a vaga na zaga ao lado de Nino.
Assim, o Fluminense deve entrar em campo com Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Matheus Ferraz) e Egídio; Hudson, Yago e Ganso; Marcos Paulo, Evanílson e Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.