'Podemos virar um novo Milan', diz pré-candidato à presidência do Barcelona
Pré-candidato à presidência do Barcelona, Victor Font disse que, se o time catalão não mudar seu modelo de gestão, corre o risco de se transformar no novo Milan, clube italiano com muitos títulos, porém sem competitividade atualmente. Afirmou ainda que seu projeto para o clube tem como base a procura de dirigentes que elevem o nível administrativo e financeiro, com novos formatos de negócios.
"Está bastante claro que não há um projeto parecido com o nosso. Corremos o risco de virar o novo Milan, um clube com muitos títulos que não é competitivo, temos o risco de seguir o modelo com propriedade", afirmou Font em entrevista à revista Sport, da Espanha.
Sobre a busca de novos diretores, Font revelou que deseja contar com profissionais que sejam apaixonados pelo clube, mas que tenham experiência em áreas tecnológicas e administrativas que ajudem o Barça a obter novos recursos financeiros.
"Hoje em dia a última decisão cai em cima dos diretores, que não deixam de ser sócios apaixonados e que têm cinco anos de experiência e dinheiro para investir. Buscamos diretores com experiência real para dirigir o clube. Gente que venha do mundo do esporte, gente que venha do ramo empresarial, da tecnologia, do audiovisual, do comércio virtual, de onde o Barça deve gerar recursos, e gente com peso na área institucional."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.