Em transição para S.A., Botafogo analisa mercado e visa reforços pontuais
Com o retorno às atividades e em meio a uma transição no departamento de futebol, a diretoria do Botafogo começa a analisar o mercado da bola e busca soluções para reforçar o elenco visando o restante da temporada. Junto à comissão técnica, a cúpula identificou algumas necessidades e procura saná-las de acordo com a realidade do clube.
Atravessando uma situação financeira delicada e com o processo para transformação em S.A. em andamento, o Alvinegro avalia contratações pontuais e indica ter, primeiramente, um olhar voltado às posições de zagueiro e volante, mas não descarta nomes para outros setores.
Neste movimento houve, inclusive, uma conversa pelo lateral esquerdo Victor Luis, que já passou por General Severiano entre 2016 e 2017 e, atualmente, está no Palmeiras. Em 2020, porém, não vem sendo muito utilizado e o Verdão indica não criar entraves em uma possível negociação.
Com uma boa relação, as diretorias do Glorioso e do Palmeiras chegaram a tratar o nome, mas não houve um denominador comum quanto ao modelo no qual a transferência poderia ser concretizada.
O clube paulista vislumbra uma venda para um clube do exterior, e o Botafogo poderia ser uma boa vitrine. A questão é que o Alvinegro gostaria de se resguardar e garantir o jogador no elenco, ao menos, até o fim do Brasileiro para que não houvesse perda técnica ao longo da competição. Diante disso, as tratativas emperraram.
O Glorioso também chegou a fazer uma consulta para saber a situação do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo, mas o Tricolor assegurou contar com o jogador, que tem vínculo até o fim do ano.
Em recente entrevista, Ricardo Rotemberg, vice-presidente comercial e de marketing e membro do comitê gestor do futebol, falou em "encorpar o elenco" e citou que os reforços podem ser " jogadores com experiência".
"Vamos fazer contratações pontuais para encorpar elenco. Temos um técnico muito bom [Paulo Autuori], jogadores muito interessantes, goleiro espetacular [Gatito], zagueiro muito bom [Benevenuto], conjunto de bons jogadores, tem o Honda com muita experiência e qualidade. Precisamos encorpar algumas posições com jogadores com experiência e, quem sabe, colocar um cara um pouco mais conhecido. Nosso trabalho é ficar entre os oito [no Brasileiro]. Só será possível dando uma encorpada no elenco", disse,em entrevista ao "Canal do Nicola".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.