Futebol ou pebolim? Argentinos criam um jeito de jogar bola na pandemia
É possível jogar futebol com distanciamento social? A Argentina provou que sim. Um grupo de amantes do esporte criou uma forma de jogar, cada um em um espaço, sem contato, respeitando o isolamento que requer a pandemia de novo coronavírus, mas sem abrir mão da pelada com amigos.
Uma quadra de futebol para cinco jogadores, com piso sintético, foi dividida em retângulos. Cada jogador só pode ocupar um deles e não pode invadir o do outro. Os goleiros não podem sair da área. E as demais regras são as que todos amantes do futebol conhecem.
O vídeo, feito na cidade de Rosario e publicado pelo jornalista Tomás Quintín Palma, parece um 'pebolim humano'. Ainda que não tenha a mesma emoção, foi a alternativa para seguir jogando sem descumprir regras da quarentena.
O curioso é que a ideia surgiu na Argentina, um futebol conhecido pelas disputas fortes, carrinhos e muito contato físico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.