"É uma briga estranha": Mauro Cezar diz o que acha de Flamengo x Globo
Flamengo e Globo protagonizam um confronto estranho, especialmente pela postura do clube rubro-negro. Essa é a análise do blogueiro Mauro Cezar Pereira, que opinou sobre o assunto no quadro "Fala, Maurão", em vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.
"É uma briga estranha, porque, sinceramente, não consigo entender o motivo de o Flamengo partir para um confronto tão direto com o grupo de comunicação que hoje e há muitos anos mostra o futebol na televisão. Tem direito o Flamengo de querer mais dinheiro? Tem, claro que tem", afirmou o blogueiro, que vê a união dos clubes como um fator para fortalecer as negociações com a TV.
"Os clubes têm o direito de reivindicar mais? Obvio que têm. Mas, para isso, seria muito importante que eles se unissem e juntos formassem uma frente muito maior para negociar com a Globo ou com quem quer que seja", acrescentou Mauro Cezar.
No atual cenário de pandemia, o blogueiro sugere uma outra postura para o clube rubro-negro, que já retornou aos campos devido ao retorno do Campeonato Carioca.
"Flamengo poderia recuar um pouco até para que o seu torcedor pudesse ver o seu time em ação. Fazer um acordo para a transmissão desses últimos jogos, mesmo que não fosse o dinheiro que considerasse justo, e não seria certamente, já que há uma diferença muito grande em relação ao que o Flamengo quer e o que a Globo se propôs a pagar, mas beneficiaria os torcedores", disse.
No quadro desta semana, além de comentar sobre a disputa entre Flamengo e a TV Globo, Mauro Cezar falou sobre a evolução de Vinicius Junior pelo Real Madrid e sobre os 33 anos de Lionel Messi, craque de um clube só, o Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.