Com covid-19, técnico da Sérvia e Montenegro na Copa 2006 morre aos 74 anos
Morreu hoje Ilija Petkovic, técnico que comandou a seleção da Sérvia e Montenegro na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ele tinha 74 anos.
De acordo com o site do jornal francês L'Équipe, Petkovic sofria com uma úlcera quando contraiu o novo coronavírus. Enfraquecido, não resistiu à covid-19.
Meio-campista do OFK Belgrado entre 1964 e 1983, Ilija Petkovic passou pelo futebol francês na década de 1970, defendendo o Troyes entre 1973 e 1976.
Além disso, pela seleção da Iugoslávia, foi vice-campeão da Eurocopa de 1968 e disputou a Copa do Mundo de 1974, enfrentando o Brasil logo na estreia do torneio. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Como treinador, Ilija Petkovic começou a carreira no próprio OFK Belgrado, passando por clubes de Suíça, Japão, Grécia, China, Coreia do Sul e Qatar, além de ter treinado as seleções da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro. Seu último trabalho foi em 2017, à frente da seleção sub-20 da Sérvia.
Nas redes sociais, a Fifa prestou condolências ao ex-treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.