Grêmio estipula multa rescisória de quase R$ 1 bilhão em 'próximo da fila'
O Grêmio renovou contrato de Darlan até 2023 e estipulou multa rescisória de 150 milhões de euros (cerca de R$ 923 milhões na cotação atual). A cláusula alta se justifica por uma nova política do clube, que aumenta a proteção diante do mercado da bola, e também soa como valorização ao volante formado nas categorias de base gremista.
Aos 22 anos, Darlan está no grupo principal do Grêmio desde o ano passado.
Darlan é visto nos corredores do CT Presidente Luiz Carvalho como 'próximo da fila' de jovens a ganhar espaço no grupo principal. O treinador Renato Gaúcho aprecia o estilo de jogo do volante, de toque curto e intensidade.
A linha de produção recente do Grêmio revelou Arthur, em vias de ser anunciado pela Juventus, Jailson, atualmente no Fenerbahçe, e mais recentemente Matheus Henrique. Darlan tem semelhanças físicas com Arthur e Matheus Henrique, mas é tratado como outro tipo de jogador. Um volante com maior poder de marcação.
Pelo menos dois clubes brasileiros tentaram empréstimo de Darlan no primeiro semestre e ouviram negativa do Grêmio, a pedido da comissão técnica.
Darlan participou de quatro jogos do Grêmio em 2020. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.