Topo

Após um ano parado, Robben assina com clube que o revelou na Holanda

Robben assina contrato com clube que o revelou na Holanda - Reprodução
Robben assina contrato com clube que o revelou na Holanda Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 16h31

A ponta holandês Arjen Robben, 36, vai retornar aos gramados para defender no FC Groningen, clube que o revelou, na temporada 2020/2021. A assinatura do contrato foi publicada hoje nas redes sociais do clube.

Ontem, o clube publicou vídeo mostrando o desejo do jogador de atuar no time alviverde. Na gravação, o ex-jogador de PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique diz que irá se preparar para voltar aos gramados

"Nas últimas duas semanas, eu conversei muito com o staff do clube, e talvez mais do que qualquer coisa, eu escutei o chamado dos torcedores: 'Arjen, siga seu coração'. Um retorno, como jogador do FC Groningen. Comecei a pensar na ideia, e agora e fiz disso minha missão: quero fazer meu retorno como jogador de futebol, um jogador do FC Groningen", anunciou Robben ontem.

Nas redes sociais, o clube publicou vídeos e fotografias da apresentação de Robben, com direito a embaixadinhas no estádio do FC Groningen.

Robben anunciou sua aposentadoria em julho de 2019. No entanto, nos últimos meses, deixou claro mais de uma vez que admitia a possibilidade de um retorno. Seu nome foi cotado como reforço do Botafogo, mas a possibilidade não evoluiu.

No FC Groningen, Robben foi promovido das categorias de base ao time profissional em 2000, atuando até 2002. Na temporada 2019/2020 da primeira divisão holandesa, encerrada sem um campeão, o time foi o nono colocado entre 18 equipes.