Barcelona espera punição ao City para tentar volta de Guardiola, diz jornal
Pep Guardiola, técnico do Barcelona entre 2008 e 2012, pode retornar ao clube. De acordo com o jornal inglês Express, o time catalão está de olho na possibilidade de recontratar o treinador, que desde 2016 comanda o Manchester City.
Tudo dependerá, de acordo com a publicação, com a situação do time inglês em competições europeias. Em fevereiro, a Uefa anunciou o banimento do clube de torneios continentais por duas temporadas em decorrência de violações à regra do fair play financeiro. O City recorreu à CAS (Corte Arbitral do Esporte), que irá anunciar uma decisão em julho.
Segundo o jornal, o Manchester City deve se reunir com Guardiola no final da temporada para discutir o futuro da relação. Guardiola tem contrato com o time até o final da temporada 2020/2021.
"O Barcelona, que anunciou seu técnico Quique Setién em janeiro, está confiante de que Guardiola está aberto a retornar à sua cidade natal se a proibição do City for confirmada", afirmou a publicação.
Na imprensa espanhola, a avaliação de Setién à frente da equipe azul-grená não é das mais positivas. "O Barça não está apresentando a imagem esperada com Quique Setién no banco (...). Embora o treinador tenha chegado em 14 de janeiro e assinado por duas temporadas, se o Barça conseguir a chegada de Pep Guardiola ao banco, rescindiria o contrato de Setién sem problemas", analisou o jornal catalão Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.