Criativo e veloz: Há 4 anos chegava o camisa 10 do Liverpool, Mané
No dia 28 de junho de 2016, Sadio Mané era contratado pelo inglês Liverpool. O atacante foi comprado por mais de 30 milhões de libras, em um contrato de 5 anos. Antes de jogar no clube, o senegalês passou por Metz (França), Red Bull Salzburg (Ásutria) e Southampton, onde se destacou na Inglaterra pela primeira vez e atraiu olhares de grandes europeus.
Mané começou a chamar atenção Red Bull Salzburg. Ele marcou 45 vezes pelo clube e foi bicampeão do Campeonato Austríaco e da Copa da Austria. Depois, foi contratado pelo Southampton por 23 milhões de euros. No clube do sul da Inglaterra, atuou em 75 partidas, marcou 25 gols e deu 14 assistências, se tornando o artilheiro da equipe na última temporada em que defendeu o clube.
Quando chegou ao Liverpool, Mané vestiu a camisa 19 — ele só ganharia a 10 após a saída de Philippe Coutinho. No clube vermelho, o atleta se tornou chave para as conquistas da Supercopa da UEFA, do Mundial de Clubes da Fifa, da tão sonhada Champions League e da conquista mais recente, a Premier League de 2019/2020.
A velocidade e habilidade de Mané o fizeram se tornar o sexto jogador mais rápido a marcar 50 gols no Campeonato Inglês. Ao todo, foram 163 partidas pelo Liverpool, 78 gols e 34 assistências e quatro títulos conquistados, sendo um dos principais jogadores dos Reds.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.