Copa da Inglaterra: Manchester City bate Newcastle e pega o Arsenal na semi
O Manchester City conquistou hoje sua vaga para as semifinais da Copa da Inglaterra 2019/2020. Graças aos gols de Kevin de Bruyne e Raheem Sterling, o time comandado por Pep Guardiola derrotou o Newscastle fora de casa por 2 a 0 e avançou no torneio.
Com o resultado, a competição conhece agora seus quatro semifinalistas — antes, Manchester United, Chelsea e Arsenal já haviam se classificado. No sorteio realizado no intervalo do jogo em St. James' Park, ficou definido que o United pegará o Chelsea, enquanto o Arsenal enfrentaria Newcastle ou City.
Os jogos das semifinais acontecerão nos dias 18 e 19 de julho. A decisão está marcada para 1º de agosto.
Os gols
Com grande domínio da posse de bola, mesmo jogando fora de casa, o Manchester City não desperdiçou a superioridade técnica e fez 1 a 0 aos 37 minutos do primeiro tempo, após empurrão de Fabian Schär em Gabriel Jesus dentro da área. Pênalti, que Kevin de Bruyne — aniversariante do dia, completando 29 anos — bateu rasteiro e converteu.
No decorrer do segundo tempo, em busca do empate, o técnico Steve Bruce colocou o brasileiro Joelinton (ex-Sport) em campo no Newcastle. No entanto, foi o City quem chegou ao gol: aos 23 minutos, em rápida saída de bola, Phil Foden acionou Raheem Sterling, que conduziu a bola pela direita e arriscou da entrada da área, mandando no canto esquerdo do goleiro Karl Darlow.
Os dois times voltam agora a entrar em campo no meio da semana em compromissos pelo Campeonato Inglês. Na quarta-feira, o Newcastle visita o Bournemouth; no dia seguinte, o City recebe o já campeão Liverpool.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.