Cartolouco diz que Globo tem 'panelinhas' e ainda pensa estar nos anos 1980
Lucas Strabko, o "Cartolouco" demitido da Globo em abril deste ano, fez críticas à emissora hoje. Sem citar nomes de outros profissionais, ele alegou que existem "panelinhas" no núcleo de esportes e que os canais pecam por pensarem que ainda estão nos anos 1980.
"Existe uma panela, as pessoas se fecham e se defendem. Existe, sim, uma panelinha. Isso é ruim para a empresa e para eles mesmos. Se fosse algo mais aberto, com todos tomando decisões, as coisas poderiam ser diferentes lá dentro, com coisas mais inovadoras. Mas tem panelinha, sim", afirmou o Cartolouco em entrevista ao canal Pilhado, do YouTube.
"A Globo peca muito em pensar que o mundo ainda está nos anos 1980 e que eles dominam tudo. E não é mais assim, as coisas mudaram. (...) O problema é que a Globo ainda é muito conservadora, ainda não entendeu que a internet é livre", criticou.
"Faltam pessoas para inovar e ter coragem de fazer [as "coisas mais inovadoras" citadas por ele]. Juntando São Paulo e Rio, tem 60 repórteres, e são quase todos iguais para fazer a mesma coisa. E quantos Cartoloucos tinham? Um, só tinha eu", opinou o apresentador.
Cartolouco ainda enumerou os motivos que acredita que causaram sua demissão — alguns deles foram listados pelo UOL em reportagem publicada em abril: "Eles cansaram, fiz muita m... Teve a história do Fluminense, Fortaleza. Em 2020, teve o problema do álcool em gel".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.