Presidentes de Atlético-MG e Bahia esperam Brasileirão no início de agosto
Os presidentes do Atlético-MG e do Bahia afirmaram hoje que esperam que o Campeonato Brasileiro seja iniciado já no início de agosto, pouco mais de dois meses depois de a pandemia do coronavírus adiar a competição.
Em entrevista à CNN, Sérgio Sette Câmara, que comanda o Atlético-MG, e Guilherme Bellintani, mandatário do Bahia, defenderam a volta do futebol brasileiro nas próximas semanas desde que os protocolos sejam cumpridos.
"Entendo que o futebol, entre as atividades que nós temos, é uma das que mais têm condições de voltar em segurança. O futebol tem cumprido protocolos rigorosos, temos feito aqui testes semanais. Inclusive o Atlético fez ontem e não teve nenhum caso. O futebol tem que ser visto como um negócio e os clubes precisam voltar a jogar. Existem muitos empregos em torno do futebol", afirmou Câmara.
Bellintani, que corroborou a fala do presidente do Atlético ao dizer que "é possível voltar" seguindo protocolos, considera perigosa a presença de público nas partidas.
"Não é o momento. Em lugar nenhum do mundo voltou, nem mesmo naqueles países que tiveram a pandemia antes que o Brasil. Em um primeiro momento, acho um pouco temeroso", disse ao veículo.
Por fim, Câmara explicou que, em geral, as equipes estão conseguindo formar uma união em torno da resolução dos problemas da pandemia.
"É uma crise que todos nós estamos passando de mãos dadas. Confesso que nunca vi o futebol brasileiro tão unido. A gente tem conversado muito com a CBF também. Tivemos uma reunião muito importante, quando ficou mais ou menos definido que vamos voltar no dia 9 de agosto", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.