Após cinco anos sem brilho, Arda Turan encerra ligação ao Barcelona
Contratado por 34 milhões de euros (R$ 207,6 milhões na cotação atual) como uma das principais movimentações do mercado da bola em 2015, Arda Turan não conseguiu brilhar no Barcelona. Egresso do Atletico de Madri, ele sofreu com lesões, foi pouco aproveitado, emprestado, e hoje encerra sua ligação ao clube de forma melancólica.
O currículo na chegada era vasto. Quase 200 jogos pelo Atletico de Madri, títulos do Campeonato Espanhol, da Liga Europa, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Mas a rotina de sucesso não foi mantida.
Foram 25 jogos com dois gols na primeira temporada, 30 jogos com 13 gols na segunda e o diagnóstico de que ele não teria sequência no clube. A última partida pelo Barça ocorreu e abril de 2017.
Depois foram repetidos períodos emprestado ao Basaksehir, da Turquia. E ainda assim poucos jogos. Somando as últimas três temporadas, Turan participou de apenas 39 jogos. Seu último gol foi marcado em abril de 2018, ou seja, há mais de dois anos.
E se faltaram jogos e gols, sobraram polêmicas. Turan foi condenado à prisão por se envolver em uma briga, indiciado por posse de arma e multado pelo clube por causar confusão.
Ainda assim, foi notícia recentemente no Brasil após ser especulado como alvo de Palmeiras e Flamengo.
O caminho para interessados ficará mais fácil agora, já que não há mais qualquer ligação ao Barça. Turan tem 34 anos e está na mira do Galatasaray, segundo a imprensa turca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.