Candidato à presidência da Federação Espanhola quer Maradona como técnico
Diego Maradona pode ser o técnico da seleção da Espanha. Pelo menos, é o que promete Antonio Torres, pré-candidato à presidência da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), segundo a rede de TV catalã Betevé.
De acordo com o canal, Torres já tem um acordo com Maradona para que, dependendo do resultado nas eleições da federação, ocupe o posto até a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O cargo hoje é ocupado por Luis Enrique Martinez.
Maradona é atualmente o técnico do Gimnasia y Esgrima, na Argentina. Em 2010, ele foi o treinador da seleção alviceleste na Copa do Mundo disputada na África do Sul, caindo nas quartas de final com uma derrota por 4 a 0 para a Alemanha.
"Como jogador, foi o melhor de todos os tempos. Como treinador, seus conhecimentos estão acima de todo mundo no tema do futebol", disse Alberto Torres, que vem negociando nas últimas três semanas com representantes de Maradona.
As eleições à presidência da federação espanhola estão marcadas para 17 de agosto, mas o pleito ainda pode ser adiado para setembro. Antonio Torres concorre ao cargo com Luis Rubiales, atual presidente. O ex-goleiro Iker Casillas também era um postulante, mas retirou sua candidatura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.