Topo

"Ciclone bomba" derruba teto de campo em que Marcílio treinava; veja vídeo

Siga o UOL Esporte no

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

01/07/2020 11h48

Resumo da notícia

  • Estrutura da cobertura do campo em que o Marcílio Dias treinava desabou
  • Parte da estrutura atingiu coordenador técnico do clube, que levou 15 pontos
  • Estádio do Marcílio Dias, o Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, também foi atingido

O "ciclone bomba" que atingiu Santa Catarina na tarde de ontem (30) provocou estragos no local de treinamento do Marcílio Dias, em Camboriú. A estrutura da cobertura do campo sintético em que os jogadores trabalhavam foi destruída pelo vento e parte dela acabou atingindo o coordenador técnico Gelson Silva, que precisou ser encaminhado ao hospital; ele levou 15 pontos na cabeça.

Por sorte, a atividade dos jogadores acabou interrompida minutos antes do teto cair por conta da queda de energia. Com isso, os atletas deixaram o campo sintético para ir embora.

Estádio do Marcílio Dias, em Itajaí (SC), também teve teto destruído com "ciclone bomba" - Divulgação - Divulgação
Estádio do Marcílio Dias, em Itajaí (SC), também foi atingido
Imagem: Divulgação

Também houve prejuízo no estádio do Marcílio Dias, o Dr. Hercílio Luz. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, 'os estragos foram materiais, com o deslocamento de tendas e placas, destelhamento da arquibancada coberta e ruptura de estrutura que segura a rede de proteção do estacionamento da avenida Marcos Konder'.

A volta do Campeonato Catarinense está marcada para o dia 8 de julho, próxima quarta-feira, após quase quatro meses de paralisação em razão da pandemia de coronavírus. Nesta data, o Marcílio Dias visita o Criciúma, enquanto a Chapecoense recebe o Avaí. Os jogos são válidos pelas quartas de final do Estadual.

O "ciclone bomba" registrado ontem na região sul do Brasil provocou dez mortes, sendo nove em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul. Os dados foram divulgados na manhã de hoje pela Defesa Civil dos estados.

Confira o comunicado do time catarinense: