Cláusula em contrato de Coutinho dá novas opções ao Barcelona, diz jornal
O Barcelona tem novas opções no mercado da bola. Após vencer uma cláusula de contrato definida na compra de Philippe Coutinho, o clube poderá novamente investir em atletas do Liverpool, segundo o jornal Mirror.
De acordo com a publicação, quando assinou com o brasileiro, o Barça aceitou a imposição de uma multa de 89 milhões de libras (R$ 598,7 milhões na cotação atual) caso contratasse outro jogador dos Reds. O valor seria incluído nas parcelas pagas por Coutinho.
A cláusula, porém, venceu no dia 30 de junho e autoriza o clube culé a voltar a pensar em alvos no atual campeão inglês.
Enquanto isso, Coutinho tem acertada permanência no Bayern de Munique por empréstimo até o fim da temporada. Depois, voltará ao Barcelona e tem futuro incerto. A expectativa é que o jogador seja negociado com algum clube da Inglaterra. Há uma série de candidatos, e entre eles está o próprio Liverpool.
Com 28 anos, Coutinho atuou em 33 partidas e marcou nove gols pelo atual campeão alemão. Na prorrogação de contrato, aceitou reduzir seu salário em 50% até o fim de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.