Grêmio em SC terá Renato Gaúcho, hotel isolado e pode fazer 'bate-volta'
A temporada do Grêmio em Santa Catarina começa na próxima semana e vai usar CT do Criciúma para treinos com bola e contato físico. Sob argumento de preparação para eventual início do Brasileirão, o clube gaúcho vai ficar em hotel isolado somente para jogadores e funcionários gremistas e terá a presença do técnico Renato Gaúcho. A programação ainda deve reservar possibilidade de ida e volta a Porto Alegre ao longo de julho.
O 'bate-volta' entre Porto Alegre e Criciúma é cogitado para evitar longo período de concentração da delegação.
O plano é chegar a Santa Catarina na segunda-feira (6) e voltar na sexta (10). Com chance de retornar para nova semana de treinos a partir de 13 de julho e permanecer em solo catarinense por mais uma semana.
A viagem será feita de ônibus, mas o número de integrantes da delegação ainda está sendo contabilizado.
Renato Gaúcho, ausente dos trabalhos do Grêmio desde 15 de março, estará em Santa Catarina. A tendência é que o treinador faça o trecho Rio de Janeiro-Florianópolis (com viagem de carro até Criciúma), sem passar por Porto Alegre.
O Grêmio acerta os detalhes de logística com o hotel, localizado no município de Nova Veneza, mas já acertou com o local protocolos sanitários que envolvem testagem de funcionários e isolamento dos mesmos. O estabelecimento também fechará as portas para outros hóspedes.
As atividades em Santa Catarina visam abrir nova etapa de preparação do Grêmio para volta do futebol — mesmo que não exista nenhuma data confirmada. Também é argumento que o período no CT do Criciúma vai eliminar estresse do elenco por atividades apenas físicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.