Léo Santos se recupera e "mata" ansiedade de Tiago Nunes para reforçar zaga
O Corinthians ganhou o famoso "reforço caseiro" em seu retorno aos treinos. Isso porque o zagueiro Léo Santos, revelação das categorias de base do clube, está recuperado de uma grave lesão no joelho direito e entra forte na briga por uma vaga na zaga do Alvinegro.
O zagueiro de 21 anos tem moral com o técnico Tiago Nunes. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador perguntava constantemente ao departamento médico quando Léo Santos seria liberado. Em tom de brincadeira, Tiago até pediu diversas vezes para o DM "liberar" logo o jovem defensor.
Tiago Nunes vê bastante potencial em Léo Santos. Não é por acaso que o Corinthians em plena pandemia do novo coronavírus renovou o contrato do defensor. O zagueiro estendeu seu vínculo até o fim de 2023. O antigo contrato do jogador terminava em setembro deste ano.
Diversos jogadores foram dispensados por Tiago Nunes, inclusive, ídolos do clube, como Ralf e Jadson. No caso de Léo Santos, o ex-treinador do Athletico-PR pediu a sua permanência, mesmo com o atleta vetado no departamento médico em sua chegada no início deste ano.
A reportagem ainda apurou que Léo Santos está totalmente recuperado e, inclusive, já arriscou uns chutes na bola com a perna de direita — um dos principais receios do jogador. Em setembro do ano passado, o zagueiro sofreu uma fratura no joelho direito.
No primeiro semestre de 2019, Léo Santos foi emprestado ao Fluminense, mas retornou em abril após sofrer uma tendinite patelar no joelho e também passar por cirurgia.
O zagueiro de 21 anos briga por posição na zaga do Corinthians com os seguintes jogadores: Gil, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Bruno Méndez. Léo Santos foi promovido ao time profissional em 2016 e disputou 41 jogos pelo Alvinegro. O clube paulista detém 70% dos direitos econômicos do defensor e, inclusive, o vê com grande potencial de venda para o futebol europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.