Atlético-MG acerta compra de Junior Alonso por três milhões de euros
O Atlético-MG anunciou, na manhã de hoje, a contratação de Júnior Alonso, do Lille, da França. O presidente Sérgio Sette Câmara utilizou o seu perfil no Twitter para confirmar a chegada do defensor paraguaio. "El xerife tá na área! JUNIOR ALONSO é do Galo!", escreveu o mandatário.
O Galo não divulga valores, mas o UOL Esporte apurou que a chegada do zagueiro de 27 anos custará três milhões de euros (R$ 17,89 milhões na cotação atual). Ele assina por quatro temporadas em Belo Horizonte. O negócio foi conduzido pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e o agente do atleta, Diego Serrati.
Emprestado ao Boca Juniors, da Argentina, até a última terça-feira (30), o atleta tinha uma cláusula de compra de 3,5 milhões de euros (R$ 20,87 milhões). Os xeneizes, contudo, não conseguiram exercer a compra dos direitos do jogador, que se muda para a Cidade do Galo.
Junior Alonso é um pedido de Jorge Sampaoli à diretoria do Galo. A solicitação do zagueiro pelo treinador argentino ocorreu logo em sua primeira reunião com o presidente Sérgio Sette Câmara, ainda em março passado.
A negociação pela contratação de Júnior Alonso já estava encaminhada, restando apenas o fim do empréstimo ao Boca Juniors para que houvesse a assinatura do acordo. Com o término da cessão aos argentinos em 30 de junho passado, ele ficou livre para procurar um novo destino no mercado da bola, já que estava fora dos planos do Lille, seu antigo clube.
O Atlético conta com o aporte da família Menin para realizar contratações em 2020. O grupo alega fazer empréstimos ao clube sem cobrança de juros ou correção monetária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.