Flu não vai transmitir jogo com o Macaé; Vasco avalia duelo com o Madureira
Apesar de a Globo ter anunciado a rescisão de contrato com a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e clubes filiados, o Fluminense não vai transmitir o duelo de logo mais, contra o Macaé, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No caso do Vasco, que encara o Madureira hoje (2) à noite, ainda não há um posicionamento oficial, mas o tema é avaliado.
O time tricolor, que tem nove pontos e é o líder do Grupo B, entra em campo às 17h30, no Elcyr Resende, em Saquarema. A equipe cruz-maltina, quarta colocada, com cinco pontos, vai atuar em São Januário, às 20h.
Logo que a emissora emitiu o comunicado externando a posição de romper o contrato vigente, muitos torcedores de Fluminense e Vasco foram às redes sociais pedir por transmissões próprias. Segundo o UOL Esporte apurou, as respectivas diretorias ainda buscam entender melhor a situação no ponto de vista jurídico ara que possam se pronunciar e avaliar os próximos passos.
No caso do Tricolor, há um outro ponto a ser levado em consideração: o Macaé é o mandante do duelo e, para que uma transmissão na FluTV fosse realizada, se deveria chegar a um acordo com o adversário. Em nota oficial, a cúpula informou que, além do tempo hábil necessário para tornar possível passar o jogo, vai enviar um "ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual".
Já o Vasco, mandante do jogo com o Madureira, avalia a possibilidade de transmissão e as consequências. Porém, segundo o UOL Esporte apurou, a chance é considerada pequena. Vale lembrar que o Cruz-Maltino já vinha fazendo, desde o ano passado, transmissões das partidas no canal oficial, mas sem imagens do duelo.
Veja nota oficial do Fluminense:
"O Fluminense FC informa que não transmitirá a partida de hoje (02/07), contra o Macaé, pela FluTV. O Clube recebeu a notificação de rompimento de contrato e a informação de que não haverá a transmissão oficial por meio da detentora de direitos do Campeonato Carioca no início da tarde. A empresa informou ainda que está disposta a quitar integralmente os valores referentes ao ano de 2020, razão pela qual, o clube enviará ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual. Além disso, na partida de hoje o Fluminense não é o mandante e mesmo que fosse não teria tempo hábil de transmitir o jogo com a qualidade que a nossos torcedores desejam"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.