Goiás segue iniciativa do Grêmio e muda de cidade para poder treinar
O Goiás resolveu adotar as mesmas práticas do Grêmio, que decidiu treinar em Santa Catarina por conta das restrições do governo do Rio Grande do Sul, e realizará suas atividades fora da região de Goiânia.
A equipe da Série A conta com dois centros de treinamento, um na própria capital goiana (Edmo Pinheiro) e outro no município vizinho, Aparecida de Goiânia (Coimbra Bueno).
Desde o fim de maio, o Goiás treinava no Edmo Pinheiro, mas com o aumento de casos de coronavírus em Goiânia, a prefeitura voltou atrás e revogou a liberação.
O clube, então, buscou uma liberação para treinar no Coimbra Bueno, mas a prefeitura de Aparecida de Goiânia ainda não chegou a uma decisão.
Para manter os atletas em atividade, o Goiás foi atrás de parceiros e conseguiu uma ajuda de Wilson Goiano, ex-jogador do clube, que possui instalações na cidade de Trindade, a cerca de 26 km da capital.
"Enquanto não sai a decisão do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 de Aparecida de Goiânia, o Goiás irá treinar em Trindade. Agradecimentos especiais ao prefeito Jânio Darrot, que gentilmente autorizou os treinos do Goiás no município, e agradecendo também o nosso ex-atleta Wilson Goiano que nos cedeu o seu excelente Centro de Treinamento para nossas atividades", informou o clube via Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.