Presidente do Grêmio defende Caxias campeão, se Gauchão não for retomado
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, afirmou hoje que defende a nomeação do Caxias como campeão gaúcho de 2020. A declaração do dirigente foi dada ao falar sobre projeção de retorno do Campeonato Gaúcho — paralisado desde 16 de março e que teve o time da Serra vencedor do primeiro turno. O UOL Esporte mostrou que a dupla Gre-Nal abriu nova fase de pressão para volta do futebol no Rio Grande do Sul.
O dirigente gremista ainda afirmou que torcer pelo retorno do estadual, usou até a expressão 'confiante', mas a maior parte da resposta sobre o tema foi no sentido oposto.
"Torcemos que sim. Confiantes de que possa acontecer. Mas já temo que as datas conflitem com o início do Brasileiro. Como tem sete datas para cumprir, a coincidência de datas poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivemos condições sanitária no RS de avançarmos, no sentido dos treinos e jogos, creio que talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão", disse Bolzan em entrevista ao canal do Grêmio no YouTube.
A projeção mais recente para volta do Gauchão aponta retomada dos jogos em 19 de julho. O Governo do Rio Grande do Sul ainda não respondeu oficialmente sobre a sugestão, mas diariamente tem afirmado que é contra a retomada das partidas. E também sustenta veto aos treinos com bola e com contato físico entre jogadores. A determinação é a razão pela qual o Grêmio já definiu que vai realizar treinamentos em Santa Catarina.
"É uma questão eminentemente técnica, um passo à frente rumo ao cronograma que estabelece início do Campeonato Brasileiro em 9 de agosto", comentou Romildo.
O Internacional também passou a cogitar período fora do Rio Grande do Sul. No Beira-Rio, no entanto, a determinação é aguardar pela próxima atualização do sistema de distanciamento controlado e restrições estaduais. Mantida impossibilidade de treinos com contato, a viagem à Santa Catarina é uma enorme possibilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.