Ramon conta com Guarín no Vasco, mas diz: "Tem que estar de corpo e alma"
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira em São Januário - insuficiente para a classificação às semifinais da Taça Rio - o técnico Ramon Menezes comentou sobre a situação do meia Fredy Guarín, que ainda não se reapresentou ao Vasco por estar resolvendo questões particulares na Colômbia, seu país de origem.
O treinador ressaltou que conta com o jogador, mas fez uma ressalva:
"Falar da qualidade dele e da importância não preciso nem falar, mas ele tem que estar de corpo e alma aqui no Vasco. Trabalhar e procurar recuperar a forma física, porque a parte técnica ele tem de sobra. A gente conta com o Guarín".
Além das questões particulares, Guarín está insatisfeito com promessas não cumpridas em relação ao pagamento de salários atrasos e premiações. Por todas essas situações, a permanência do colombiano é uma incógnita mesmo ele tendo renovado seu contrato por duas temporadas no início deste ano.
Em 2020, o meia tem apenas três partidas disputadas pelo Vasco.
"Não dar continuidade é ruim pela grandeza do clube"
Sobre a eliminação precoce no Campeonato Carioca, Ramon Menezes lamentou, embora esteja com 100% de aproveitamento no comando técnico da equipe.
"Não foi nem um mês de trabalho. Tivemos praticamente três semanas envolvendo parte tática e ideia. O ponto positivo é o entendimento de ideia e mudança de comportamento. O ponto negativo é que precisamos evoluir, melhorar, e isso é com o tempo. Tenho muita confiança de que iremos evoluir e melhorar muito. Não dar continuidade é ruim pela grandeza do clube, mas infelizmente não conseguimos", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.